Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, maio 14th, 2018

Estudantes sapucaienses fazem Chá de Fraldas dentro de projeto sobre gravidez

Decoração em rosa e lilás, salgadinhos e docinhos, presentes e, muitas brincadeiras. Não faltou nada no Chá de Fraldas organizado pelos estudantes do 8º A da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, na tarde desta quinta-feira, 10 de maio. Toda a turma está “grávida”, a espera da pequena Alice, e organizou a festa para preparar o enxoval do bebê. A atividade integra o Projeto “Um bebê em minha Vida”, idealizado pela professora de ciências da instituição, Ana Paula Machado.

A iniciativa tem o objetivo de trabalhar a temática da gravidez precoce de forma lúdica e participativa, e é desenvolvida, anualmente, com as séries finais que acompanham todo o desenvolvimento de uma gestação. Da descoberta da gravidez, passando pelo pré-natal, nascimento do bebê, crescimento até o júri para a guarda definitiva.

No chá de hoje, os estudantes organizaram tudo e confeccionaram o enxoval que será destinado à Alice. Os professores da instituição foram os convidados da festa e contribuíram levando brinquedos. Estes brinquedos serão doados posteriormente para crianças carentes da região.

Etapas – Após os chás e palestras sobre pré-natal, ocorrerá o nascimento dos bebês, previsto para a segunda semana de junho. Depois do nascimento, os estudantes terão de levar os bebês para suas casas e relatar todos os cuidados e gastos que terão com eles. Este diário do bebê será descrito na página do projeto no Facebook. A ideia é provar que para se ter um bebê os pais devem ter segurança financeira, tempo e maturidade. Depois deste período, no final do ano, ocorre um júri onde os estudantes terão de provar quem deverá ficar com os bebês definitivamente. A Escola Municipal Getúlio Vargas fica na Rua Santa Luzia, nº 880, no bairro Vargas.