Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, maio 2nd, 2018

Ginásio de recebe as cores vibrantes do grafite em evento de Hip Hop

Sapucaia do Sul – Os muros do Ginásio Municipal Edu Viegas, do bairro Cohab Blocos de Sapucaia do Sul, ganharam cores e mensagens de paz e inclusão através da arte de 12 grafiteiros sapucaienses e da região. A ação ocorreu no domingo, 29 de abril, durante o 2º Circuito de Cultura Hip Hop de Sapucaia, evento promovido pela Associação Sapucaiense de Cultura Hip Hop – ASC2H, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O trabalho de grafite retratou a arte colorida das ruas, passando por temas como ação social, paz e a inclusão de pessoas com deficiências, principalmente os surdos, que jogam no ginásio. Segundo o presidente da ASC2H, Adriano de Aguiar da Silva, o Neguinho, o objetivo do Circuito Hip Hop é envolver a comunidade local na cultura hip hop e levar a arte do grafite para os espaços públicos, como uma forma, também, de combate à pichação.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Everaldo Ramos de Moura, elogiou a ação e falou sobre a importância da comunidade estar mais próxima dos espaços públicos e zelando por eles. “Esta atividade foi muito bem-vinda, porque deu maior visibilidade para a arte urbana e para a cultura hip hop. Além disso, sabemos que o colorido do grafite e suas mensagens inibem a atuação dos pichadores. O ginásio ficou mais colorido e acolhedor proporcionando beleza, também, para o bairro”, disse.
Além da arte, o Circuito levou para o bairro Cohab Blocos, neste domingo, muita música. Participaram do evento MC Medina, Conexão de Mentes, Coletivo 494 e Babi Oliver.