Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, abr 27th, 2018

Hospital Getúlio Vargas recebe visita da Faculdade de Medicina da Unisinos

A direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) recebeu, na tarde de quinta-feira, a visita de representantes da Faculdade de Medicina da Unisinos. Eles vieram conhecer de perto as instalações do Hospital Municipal Getúlio Vargas, considerando a necessidade de habilitar o hospital-escola para a colocação de seus alunos.

Segundo o diretor-geral da FHGV, Gilberto Barichello, “a Fundação fará todos os esforços no sentido de planejar conjuntamente esse espaço de ensino que envolve a troca de expertises entre as partes”. A coordenadora do curso de Medicina da Unisinos, Nêmora Barcellos, considerou a visita bastante positiva. “Estamos conversando há algum tempo no sentido de abrirmos a possibilidade de campo para os nossos alunos, e esta parceria com a Prefeitura de Sapucaia do Sul e com a Fundação é de interesse mútuo, pois qualificaria muito a assistência a usuários da região”.

Durante a visita, os representantes da Unisinos percorreram as alas do Hospital, receberam informações sobre as linhas de cuidado, sobre os fluxos internos, o Programa de Residência Médica, e conversaram com alguns profissionais da Fundação, do HMGV e da Prefeitura. O próximo passo, segundo Nêmora, é dar seguimento às conversas para avaliar tudo o que foi visto e tratado até aqui.