Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, abr 25th, 2018

Prefeito Dr. Link assina acordo de cooperação técnica e científica com a Unisinos

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e o reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, assinaram na tarde de terça-feira, 24 de abril, um acordo de cooperação técnica e científica, entre a Prefeitura e a universidade. A medida vai permitir a realização de ações, pesquisas tecnológicas e de inovação de intercâmbio institucional nas áreas de ciências humanas, exatas, jurídicas, sociais e da computação em Sapucaia do Sul. Além disso, o acordo prevê a troca de experiências e demais ações conjuntas, nas várias áreas do conhecimento.
Para o prefeito Dr. Link, o acordo estreita ainda mais os laços de parceria entre a Prefeitura e a Unisinos no que diz respeito à troca de experiências e ações. “Todos ganham com este acordo. De um lado temos estudantes e profissionais da universidade que precisam aplicar seus conhecimentos, que necessitam de campo para atuar e vivenciar o que aprendem na prática e, de outro, temos nossa comunidade que também se beneficiará com esta mão de obra qualificada em novos projetos, ações e com a atuação em diferentes áreas”, ressaltou o prefeito.
Da mesma forma, o reitor da Unisinos, disse estar muito feliz com esta parceria e tem certeza da contribuição da universidade para Sapucaia. “Sem dúvida, a Unisinos agregará um imenso valor à cidade, com nossos estudantes e profissionais trabalhando em conjunto com a Prefeitura”, disse Aquino.
O ato ocorreu na sala da reitoria na Unisinos e contou com as presenças do vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlenio da Silva; do secretário municipal da Saúde, Neio Lúcio Pereira e da secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Bernadete Konzen. Participaram, ainda, do encontro desta tarde, o chefe de gabinete do reitor, professor Carlos Alberto Cruz; o diretor administrativo da unidade de graduação da Unisinos, professor Alexandre Wolffenbütell; o gerente de ação social da Unisinos, Nestor Pilz, e dos coordenadores do curso de medicina da Unisinos, professores Nêmora Barcellos e Cristiano Tschiedel Belem da Silva.