Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, abr 25th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Prefeitura se reúne com Daer e cobra soluções para a ERS 118

A segurança de estudantes e moradores que vivem próximo ao quilômetro 5 da ERS 118 foi pauta de mais uma reunião entre a Prefeitura de Sapucaia do Sul, Câmara de Vereadores e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) no início da tarde de quarta-feira, 25 de abril. No encontro, ficou definida a colocação de um semáforo provisório para pedestres no trecho da rodovia. A Prefeitura já encaminhou hoje um ofício ao Daer solicitando a realização de um convênio para isso.
O prefeito Dr. Link chama a atenção para a segurança dos alunos da escola municipal Afonso Guerreiro Lima, que necessitam diariamente cruzar a rodovia, visto que a passarela que existia foi retirada em função da obra de duplicação. “Para o Daer, é inviável a colocação de uma passarela provisória naquele trecho, que para nós seria a melhor solução. No entanto, não podemos deixar de lado a segurança dos estudantes e dos moradores daquela região”, disse Dr. Link. Enquanto isso, os estudantes e pedestres em geral contam com o auxílio da Guarda Municipal para controlar o trânsito no trecho, mas precisamos de providências que caminhem para uma solução.
Também participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, Nelson Brambila; os vereadores José Carlos Dutra dos Santos (Caco), Gervásio Santana e Carlos Eduardo Maninho; o superintendente regional do Daer, Ernesto Luiz Eichler; o engenheiro do Daer, Rodrigo Stieler Rodrigues; o consultor fiscal da STE-Serviços Técnicos de Engenharia, Carlos Augusto Monser e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Jacó Juarez da Cruz.