Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, abr 25th, 2018

Escola Municipal Hugo Gerdau participa de projeto Eco Cooperação

Sapucaia do Sul – Os estudantes das séries finais da Escola Municipal Hugo Gerdau de Sapucaia do Sul tiveram uma aula diferente na manhã de quinta-feira, 19 de abril, onde a proteção ao meio ambiente esteve em pauta. A atividade fez parte do projeto Eco Cooperação, da Fundação Aury Bodanese, realizado no município através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A bióloga da Fundação, Samara Arsego, conversou com os estudantes sobre o descarte de lixo e a importância de se preservar os recursos naturais. O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, participou da atividade e falou sobre a importância dos estudantes pensarem sobre o meio em que vivem e auxiliarem na sua preservação. “Temos que refletir sobre o futuro do nosso meio ambiente levando informações até os nossos alunos, para que eles possam se envolver e levar sugestões de preservação”, ressaltou.
O objetivo do Eco Cooperação é executar ações de educação ambiental que promovam o despertar da importância da conservação e preservação dos recursos naturais, buscando a cooperação e a conexão harmônica com o meio ambiente. As atividades são executadas nas escolas através de diferentes métodos para estudantes da Educação Infantil ao 9º ano. Este ano, o projeto Eco Cooperação já passou pelas escolas municipais Prefeito João Freitas Filho, Getúlio Vargas e Tiradentes. No dia 2 de maio, será a vez dos estudantes da escola Rosane Amaral Dias, receber os voluntários da Fundação.