Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, abr 19th, 2018

Residências de Sapucaia receberão visitas durante levantamento do Aedes aegypti

Os sapucaienses receberão a visita de agentes da Secretaria de Saúde na próxima semana, de 23 a 27 de abril, durante o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti – LIRAa. Nestes dias, agentes de endemias e comunitários de saúde realizarão vistorias em quintais e jardins de cerca de 1,7 mil residências, em diferentes bairros e vilas da cidade, em busca de focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Nos dois primeiros dias do LIRAa,  serão visitados os bairros Capão da Cruz, Lomba da Palmeira, Piratini, Boa Vista e Nova Sapucaia. As vistorias serão feitas por agentes identificados com coletes e crachás da Secretaria de Saúde, em imóveis de quarteirões sorteados aleatoriamente.

O LIRAa é uma metodologia rápida para avaliação da incidência do Aedes aegypti, que permite o planejamento de ações de controle ao mosquito. Os resultados possibilitam um direcionamento dos esforços para áreas consideradas críticas, com ações de controle do Aedes aegypti e de educação em saúde. Mais informações com a Vigilância em Saúde do Município, pelos telefones 34526119 e 34510624.