Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, abr 17th, 2018

Professores participam de capacitação contra o trabalho infantil

Sapucaia do Sul – A erradicação do trabalho infantil esteve em pauta na manhã de segunda-feira, 16 de abril, em Sapucaia do Sul. Professores da rede municipal de ensino da cidade participaram da primeira formação de 2018 do Projeto MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação.
O encontro ocorreu no auditório da Secretaria com o objetivo de capacitar os professores para o desenvolvimento do projeto em suas escolas ao longo do ano. A ideia é que os estudantes se envolvam com a temática e participem do MPT na Escola com a produção de contos, poesias, esquetes teatrais, curta-metragem, desenho e música.
A capacitação foi ministrada pela coordenadora do projeto, Quênia Aleixo, que aproveitou a ocasião para fazer um breve relato sobre o desenvolvimento do MPT na Escola no município. No encontro, ela também esclareceu sobre o conceito de trabalho infantil, as principais situações de combate e o papel da escola neste contexto.