Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, abr 16th, 2018

Setor de costura do Hospital São Camilo de Esteio passa a ter mais duas máquinas

As funcionárias do espaço de costura da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio receberam um presente na tarde de sexta-feira, 13. O prefeito Leonardo Pascoal entregou duas máquinas de costura para o setor. Os equipamentos estavam sem utilização no Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social (Cmecis).

Responsáveis pela confecção e reparo de cobertores, lençóis, almofadas, forros para o colchão e demais peças de rouparia hospitalar, a dupla Joana Rosa, 58 anos, e Carmen Regina dos Santos, 62 anos, trabalham juntas há três anos e com os aparelhos novos pretendem aumentar a produção. Elas solicitaram a possibilidade da transferência dos equipamentos durante uma visita de Pascoal ao São Camilo, no último dia 5. “Aqui fazemos de tudo, de almofadas até saco de café. Sempre tem uma coisa ou outra para costurar. As demandas sempre chegam e temos que nos virar para conseguir atender. Essas máquinas novas vão nos ajudar muito” disse Joana, que há 10 anos trabalha na costura do São Camilo.

Além do hospital, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) também recebeu máquinas de costura que estavam no Cmecis. Ao todo, cinco aparelhos foram encaminhados para o CEU, onde será desenvolvida uma oficina de costura para moradores do entorno.