Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, abr 13th, 2018

Professores de Sapucaia aprendem sobre alimentação saudável

        Manter uma alimentação saudável nos primeiros anos de vida é fundamental para a saúde. No entanto, nem sempre é fácil convencer uma criança a trocar salgadinhos e refrigerante por um lanche nutritivo. Para isso, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira, 12 de abril, uma formação sobre Educação Alimentar Nutricional, para professores da rede municipal. A atividade aconteceu ao longo do dia, para dois grupos, no Auditório da secretaria.

O objetivo da iniciativa foi capacitar professores sobre o tema, para que estes possam estimular seus alunos a se alimentarem de forma saudável. “Temos que ensinar nossas crianças na escola o efeito nutricional dos alimentos e o quanto é importante comer alimentos saudáveis, principalmente nas séries iniciais”, disse o secretário de educação, Luciano Rodrigues.

A formação foi ministrada pela nutricionista do Serviço Nutricional Escolar (Sene) de Sapucaia, Danielle Falkenbach, que falou sobre os alimentos que devem ser consumidos por crianças da pré-escola até o 5º ano. Segundo ela, na infância, o percentual de obesidade é de 30%. “Os dados são alarmantes. Por isso, conscientizando os professores de como deve ser uma alimentação saudável, que por sua vez, realizarão ações na escola, multiplicaremos esta informação”, destacou Falkenback.