Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, abr 5th, 2018

Prefeito acompanha obra da Incubadora de Economia Solidária

Sapucaia do Sul – Na manhã de terça-feira, 3 de abril, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, reuniu-se com o Conselho Gestor da Incubadora de Economia Solidária na Escola Municipal Walmir Martins. A obra, que está sendo construída em uma área do ginásio da instituição, foi visitada pela comitiva após uma reunião nas dependências da escola, que contou com representantes do poder público, da Central Única das Favelas (Cufa) de Sapucaia do Sul, do núcleo de Economia Solidária e da Vigilância Sanitária, além dos responsáveis pelo andamento da obra.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da iniciativa para a comunidade do bairro Colina Verde. “O governo investiu muito nesta incubadora, foi uma luta para fazer isso acontecer”, citou, lembrando também que a ampliação do Programa Municipal de Economia Solidária foi garantida em Brasília, no último ano, em visita ao Ministério do Trabalho e Emprego. “Agora, temos que nos empenhar em fazer funcionar após a entrega, que é o mais importante. Tenho certeza que envolverá muita gente”, finalizou.
Uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, a incubadora terá salas para empreendimentos, centro de formação, cozinha, depósito, vestiários e sanitários, entre outros espaços. Cinco empreendimentos devem ser implantados no local: padaria comunitária, costura, artesanato, reciclagem e horta comunitária. Com foco na Economia Solidária, a incubadora deve impulsionar a geração de trabalho e renda, tendo um impacto social direto na comunidade. Os titulares das secretarias municipais de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, José Luiz Gomes de Souza, e de Desenvolvimento Social, Vilmar Ballin, também acompanharam a visita à obra.
Além do Colina Verde, a incubadora beneficiará também os bairros Cooperamobem, Santa Luzia, Vargas, Botafogo, Capão da Cruz, Nova Sapucaia, Paraíso, Pedro Simon, Primor, Floresta, Neli e Sete. A estimativa é que o espaço esteja disponível para uso até o mês de junho.