Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, abr 5th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Curso gratuito de pintura em tecido é opção de geração de renda para sapucaienses

Um pedaço de tecido, linha, fitas, pincel e tinta são transformados em jogos de cozinha pelas mãos de um grupo de mulheres de Sapucaia do Sul. Elas são alunas do curso de Pintura em Tecido, oferecido gratuitamente pela Coordenadoria da Mulher, dentro do projeto “Elas” – Ação em Construção.
O curso acontece uma vez por semana, até junho. Durante este período, a professora Rosiliana Freitas explica que as alunas aprenderão todas as etapas de confecção de um jogo de cozinha, composto de trilho de mesa e guardanapos. “Elas sairão daqui sabendo cortar e costurar o tecido, pintar e colocar fita. Além dos jogos de cozinha, elas poderão usar o que aprenderão para fazer panos de prato”, disse.
Além do curso de Pintura em Tecido, a Coordenadoria da Mulher oferece também o curso de Decoração e Artesanato, que acontece nas terças e quintas-feiras à tarde. Segundo a coordenadora da Coordenadoria, Cláudia Reboa, os cursos têm como objetivo dar às mulheres oportunidade de gerarem renda, e são ofertados de acordo com a procura.