Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, abr 2nd, 2018

Estado reconhece atenção a vítimas de violência sexual em Canoas

O acolhimento às vítimas de violência sexual feito pelo Hospital Universitário (HU), em Canoas, recebeu um reconhecimento da Secretaria Estadual da Saúde na quarta-feira, 28. A secretária Rosa Groenwald recebeu, do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, a certificação do HU como instituição de referência nessa área.
A secretária Rosa Groenwald destacou o trabalho multiprofissional desenvolvido no HU, mas lembrou também que Canoas possui toda uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “As vítimas de violência sexual em Canoas encontram acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, enfim, em toda a rede de saúde do município”. Rosa adiantou que a Secretaria da Saúde pretende ampliar, nos próximos meses, o atendimento às vítimas de violência sexual em Canoas.
A entrega da certificação do Hospital Universitário ocorreu no Seminário Estadual Construindo Redes de Atenção à Saúde das Pessoas em Situação de Violência Sexual no Rio Grande do Sul, onde outros 16 hospitais gaúchos também receberam o reconhecimento. O HU é administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).
Segundo os Indicadores da Violência Contra a Mulher, divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, 1.661 mulheres foram estupradas em 2017 no Rio Grande do Sul. São 4,5 vítimas por dia no estado.