Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, mar 9th, 2018

Projeto para capacitar mulheres para construção civil

Esteio – O lançamento do projeto Cimento e Batom, parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e da ONG Mulher em Construção, que vai oportunizar capacitação profissional na área da construção civil a moradoras de Esteio.

Em sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal destacou o significado da data na luta por igualdade das mulheres e também a importância do projeto. “Quando a secretária Tatiana Tanara (titular da SMCTE) nos trouxe essa proposta, de imediato nós entendemos que esse projeto dialogava muito com aquilo que acreditamos em termos de política pública na área de cidadania e na área do desenvolvimento social. A gente vê muito discurso, muitas boas intenções – às vezes nem tão boas assim – mas vê poucas práticas que realmente consigam emancipar e tirar as pessoas, homens ou mulheres, daquela condição de subsistência, de dependência, de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito.

O projeto
O Cimento e Batom vai oferecer capacitação nas áreas de alvenaria, pintura e instalações hidráulica e elétrica para 20 mulheres entre 18 e 50 anos, que tenham baixa renda e que residam em áreas de vulnerabilidade social. Depois de concluída a capacitação, as mulheres formadas repassarão os conhecimentos para outras 200 mulheres, em uma segunda etapa do projeto, e poderão conseguir emprego em construtoras, como a MRV, parceira do projeto.

Para se inscrever, as interessadas devem ir ao Cras, Creas ou Uras até o dia 29 de março, com documentos pessoais, além de comprovante de renda e de endereço.