Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, mar 6th, 2018

Atividades na Rua Coberta vão homenagear mulheres esteienses

Na quinta-feira, 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Coordenadoria da Mulher, órgão da Prefeitura de Esteio vinculado à Secretaria de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), programou uma série de atividades na Rua Coberta (Rua Garibaldi) para marcar a data. Ações de beleza, saúde e dança serão oferecidas, entre 11h e 16h, para homenagear a todas as mulheres esteienses.
“O objetivo do evento é propor atividades com empreendedoras do Município, demonstrando ao público os seus trabalhos, fomentando a emancipação e o empoderamento feminino”, comenta a coordenadora da Mulher, Léa Beatriz Silva.
Na abertura da programação, o prefeito Leonardo Pascoal vai fazer o lançamento do “Cimento e Batom”, projeto em parceria com a ONG Mulher em Construção que vai oferecer capacitação na área da construção civil para mulheres de baixa renda, entre 18 e 50 anos que residam nas áreas mais vulneráveis da cidade.
A Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Esteio também estará presente com a ação “EmpregarRS/Mulher”, divulgando os serviços especializados existentes no Município, além de informar e orientar sobre os direitos das mulheres.