Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 5th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Dupla Claus e Vanessa agita Festa de Aniversário de Esteio

No sábado, 3, Esteio celebrou seus 63 anos de emancipação política – ocorrido na última quarta-feira, 28 – com uma grande festa de aniversário que reuniu mais de 8 mil pessoas no Parque Galvany Guedes, no Bairro Jardim Planalto. Apresentações musicais que foram do gauchesco ao pagode, passando pelo sertanejo e pelo pop agitaram o público que também pôde acompanhar ações solidárias, apresentação teatral, entre outras atrações. Organizada pela Produtora Make, com recursos da Lei de Incetivo Cultural Rouanet, a festa foi totalmente financiada pelo Grupo InBetta e Supermercado Makromix e teve o apoio da Prefeitura Municipal.
O evento iniciou prendendo a atenção dos pequenos com o espetáculo “As Aventuras do Fusca a Vela”, que tem como cenário um ferro velho onde os personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. Encenada pelo Grupo de Teatro Ueba – Produtos Notáveis de Caxias do Sul, a peça é uma releitura do clássico literário “Moby Dick”. Assim como o livro, pode ser definido como “uma extraordinária metáfora da condição humana”, pois aborda as obsessões de cada um e o quanto comportamentos extremistas interferem na vida das pessoas.
O início dos shows, no fim da tarde, ficou por conta dos artistas locais Anderson Cruz, Johnny e Diego e Patrick Martins e Banda, que fizeram o público cantar com sucessos nacionais de gêneros sertanejo, pop e rock, entre outros.
Ao anoitecer, o Grupo Zueira subiu ao palco e agitou a galera com muito pagode. A penúltima apresentação da noite foi a dupla Claus e Vanessa, com melodias mais pop e românticas. Durante a apresentação, os cantores puxaram o Parabéns a Você para Esteio. No palco, o prefeito Leonardo Pascoal agradeceu às pessoas que organizaram o evento e que acompanharam as comemorações.