Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 5th, 2018

Dia da Mulher: Rodas de conversa, serviços de saúde e beleza fazem parte da programação

Sapucaia do Sul – Das 9h às 17h, na Praça General Freitas, Centro da cidade, as atenções serão todas voltadas a elas. Ao longo do dia ocorrerão oficinas de artesanato ministradas pelos Clubes de Mães, sessões de fotos, maquiagem com consultora da Mary Kay e corte de cabelo com o Instituto Mix e Dalva Cabeleireiro. Às 14h, Renata Jardim, que é advogada, mestre em antropologia social e integrante do Coletivo Feminino Plural, coordenará uma roda de conversa sobre violência doméstica.
A programação também inclui orientação sobre a saúde da mulher e divulgação de serviços prestados pela Prefeitura, exposição sobre as conquistas das mulheres, shows com a banda Jovem Guarda e artistas locais, além de distribuição de flores e brinquedos infláveis para as crianças. A ação na praça é uma promoção da Coordenadoria da Mulher, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária.

Autoestima e cuidados com a saúde: No Dia da Mulher, o Ambulatório de Infectologia fará um atendimento especialmente voltado às sapucaienses, usuárias ou não do local. Das 10h às 16h acontecerão rodas de conversa sobre violência, gênero, preconceito e saúde da mulher; oficinas de automaquiagem; sessões de massagem relaxante; brechó com venda de roupas femininas; lanche; sorteio de brindes e apresentações artísticas. Das 11h ao meio-dia, a coach Sibele Severo falará sobre autoestima. O Ambulatório de Infectologia fica na Rua Sete de Setembro, nº35, bairro Santa Catarina.

Atendimento preferencial: As mulheres que precisam confeccionar carteira de trabalho, solicitar seguro desemprego, saber sobre vagas de emprego ou reclamar sobre alguma compra que fez, terão atendimento preferencial na Secretaria do Trabalho nos dias 8 e 16 de março. Dois guichês, um do SINE/FGTAS e outro do Procon, serão destinados exclusivamente para atender as homenageadas, evitando que elas esperem muito tempo na fila. A Secretaria do Trabalho fica na Av. Assis Brasil, nº47, Centro, com atendimento das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.