Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, mar 2nd, 2018

Solenidade de incorporação de novos soldados

Esteio – Na manhã de sexta-feira, 2, o prefeito Leonardo Pascoal participou da solenidade alusiva a incorporação de 338 jovens soldados ao Efetivo Variável de 2018, realizada no 18° Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) Passo da Pátria, em Sapucaia do Sul. A atividade serviu para dar as boas-vindas formais do Exército Brasileiro aos novos integrantes que vêm da 3ª região militar (Esteio, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Estância Velha e Portão).
O comandante do 18º BIMtz, tenente-coronel Ítalo Mainieri, ressaltou a importância do serviço militar. “Os senhores foram selecionados para incorporarem e prestarem o serviço militar neste ano. Estão tendo esta oportunidade e, infelizmente, nem todos os jovens nesta idade conseguiram conquistar este destino, aproveitem a essa chance para mostrarem a que vieram”, disse.
O tenente Guilherme Silveira explica que os jovens serão incorporados a partir de segunda-feira, 5 e terão duas semanas de internato, aprendendo atividades do serviço militar, como marchar e atirar com fuzil, entre outras atividades.