Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, mar 2nd, 2018

Aulas gratuitas de capoeira na escola Alfredo Juliano

Sapucaia do Sul – Duas vezes por semana, no ginásio da Escola Municipal Alfredo Juliano, de Sapucaia do Sul, cerca de 30 crianças e jovens reúnem-se para jogar capoeira depois do horário da aula. Eles integram o grupo Abadá Capoeira, coordenado pelo instrutor Elias Toio. A oficina é gratuita e aberta a toda comunidade.
Toio dá aulas de capoeira na escola há quatro anos. Segundo ele, além dos benefícios físicos, a prática do esporte é uma forma de resgate social. “Não quero apenas que eles joguem capoeira, quero que eles tenham uma perspectiva de uma vida boa. Meu objetivo com as aulas é trabalhar a cidadania, reunir as famílias, promover a interação social e cultural”, disse o voluntário.
Vagas: As aulas de capoeira acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever, pois ainda restam 20 vagas. Inscrições devem ser feitas pelo responsável pela criança ou jovem, apresentando RG, CPF e comprovante de residência, nos dias, horários e local das aulas, diretamente com o instrutor Elias. A oficina é voltada para meninos e meninas com idade entre sete e 17 anos.