Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, mar 1st, 2018

Unidades básicas de saúde farão atividades alusivas ao Dia da Mulher

Na próxima quinta-feira (8), é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está organizando, junto às unidades básicas de saúde (UBSs) Centro e Planalto, atividades do Sábado com Saúde. As ações visam uma maior prevenção com a saúde da mulher e ocorrerão neste sábado (3), na unidade do Centro, e no dia 10 de março, na unidade do Jardim Planalto.

A UBS Centro contará com atividades como coleta de Citopatológico (agendado previamente), preenchimento de formulário para mamografia, verificação de HGT (teste glicêmico), preenchimento de formulário para cartão sus e Sala de Espera com a temática da saúde da mulher. As atividades serão das 8h às 15h.

Uma semana depois, no dia 10, será a vez da UBS Planalto realizar as atividades especiais. Com uma agenda que conta até mesmo com massagem na sala de espera e sorteios para as mulheres participantes. O evento tem início às 8h e contará, ainda, com orientações nutricionais e cálculo do Índice de Massa Corporal, coleta de material para exame citopatológico, atelier de flores e música. As participantes devem estar atentas com os horários de algumas atividades como as orientações nutricionais, que deverão ocorrer das 8h30min às 11h30min. O atelier das flores tem início às 14h e se limita a 15 vagas para participantes.

Sábado com Saúde da Mulher – UBS Centro
Quando: Sábado (3)
Onde: UBS Centro (Rua Fernando Ferrari, 948 – Centro)
Horário: Das 8h às 15h
Serviços oferecidos: Coleta de citopatológico (agendado previamente), preenchimento de formulário para mamografia,verificação de HGT (teste glicêmico), preenchimento de formulário para cartão sus e Sala de Espera com a temática da saúde da mulher

Sábado com Saúde da Mulher – UBS Planalto
Quando: Dia 10 de março
Onde: UBS Planalto (Av. Porto Alegre, 987 – Jardim Planalto)
Horário: Das 8h às 17h
Serviços oferecidos: orientações sobre saúde da mulher/ dicas de beleza, bate papo sobre nutrição e saúde, sala de espera com turmas de laboral, música, alongamento, massagem com bolinhas, dicas de postura, atelier das flores (no máximo 15 participantes para a oficina) e Coleta de citopatológico (agendado previamente)