Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, fev 23rd, 2018
Sem categoria | Por bruna

Sete médicos concluem residência na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas

Sete médicos concluem residência na Fundação Hospitalar Getúlio VargasSapucaia do Sul – A noite de quinta-feira, 22, foi de conclusão de uma importante etapa de qualificação para sete médicos em Sapucaia do Sul, todos eles, integrantes da terceira turma do Programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). No auditório da Fundação, ocorreu a cerimônia de entrega de diplomas para cinco dos sete formandos. A solenidade contou com a presença do prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link; do diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello e do secretário municipal da Sade e presidente do Conselho Curador da FHGV, Neio Lúcio Pereira.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, lembrou que Sapucaia está entre os poucos municípios da região a oferecerem o programa de residência médica. Falou, aindam sobre o crescimento da saúde no município nos últimos anos, da recuperação histórica do Hospital e da importância do surgimento da Fundação.

RESIDÊNCIA – Sapucaia do Sul está entre os três municípios da região que possui o Programa de Residência Médica, juntamente com Canoas e Novo Hamburgo, visando à formação em saúde e a qualificação de novos profissionais.
A residência da terceira turma do programa, iniciou em 2015 e 2016, atendendo a carga horária de cada especialidade. São elas: pediatria, clínica médica, cirurgia geral e psiquiatria. Dos sete formandos, cinco receberam os diplomas nesta quinta-feira à noite, das mãos dos seus supervisores. Jordana Foresti Padilha (Pediatria), Christian Deon e Joana Maria Noschang da Costa (Clínica Médica), Anne Cristi Timm Gonzales e Alisandra Girelli (Cirurgia Geral) receberam diplomas, respectivamente, dos médicos Ângela de Moura, Adriana Trein Enzveiler e Carlos Eduardo Teixeira.