Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, fev 23rd, 2018

Qualificação Integrada de Guardas Municipais

guarda-municipalSapucaia do Sul – Buscando capacitar e melhor preparar os guardas municipais de Sapucaia do Sul, a Prefeitura promoverá, ao longo de todo o ano, o curso – Qualificação Integrada de Guardas Municipais. A iniciativa contará com instrutores de outros oito municípios, que participarão de um encontro na terça-feira, 27 de fevereiro, às 10h, no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente (Av. Castro Alves, esquina com Rua Guerreiro Lima, Bairro Santa Catarina).

Para a renovação do porte de arma, a Polícia Federal exige, dos guardas municipais, a requalificação anual de 80 horas, segundo explica a comandante da Guarda Municipal de Sapucaia, Silvania Pereira Forni. “Para ofertar a qualificação aos nossos servidores, sem custo para eles nem para o Município, buscamos parceria com outros municípios, para a realização do curso”, disse Silvania.
No encontro, que reunirá servidores das Guardas de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância velha, além de Sapucaia e da Polícia Rodoviária Federal, será apresentado o projeto, bem como as regras de avaliação do curso. Estes servidores serão instrutores da qualificação, que acontecerá em Sapucaia de março a dezembro, com aulas presenciais e a distância, para os guardas de todos os municípios parceiros.
O curso inicia no dia 5 de março, com a disciplina Organização Institucional. Ao todo serão 20 disciplinas, como Ética, Legislação, Condicionamento Físico, Defesa Pessoal, entre outras, que poderão ser escolhidas pelos servidores. Cada turma terá 40 vagas.