Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, fev 20th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Febre Amarela: vacina está disponível nas unidades básicas de saúde

Febre Amarela vacina está disponível nas unidades básicas de saúdeSapucaia do Sul – Quem planeja viajar para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, e não está imunizado contra a Febre Amarela, não pode deixar de fazer a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência. Em Sapucaia do Sul, a vacina está disponível nas unidades básicas de saúde com sala de vacinação, seguindo uma escala de aplicação.

Em Sapucaia, a vacina contra a Febre Amarela integra o Calendário Nacional de Vacinação, para pessoas a partir de 9 meses até 59 anos. Quem já foi imunizado não precisa de dose de reforço. Gestantes, idosos e imunodeprimidos devem avaliar com seu médico os riscos e benefícios da imunização.

Macacos não transmitem a doença: A Febre Amarela é causada por um vírus transmitido por mosquitos. Os macacos, assim como os humanos, são vítimas da doença, mas não transmitem o vírus. Estes animais servem de alerta da presença da doença na região, já que os infectados adoecem e morrem. Caso um macaco seja encontrado doente ou morto, a Vigilância em Saúde do Município deve ser informada imediatamente pelos telefones 3452-6119 ou 34510624, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e 992816933 (Plantão 24 horas para casos de emergência).

Confira a escala de aplicação da vacina da febre amarela, das 8h às 12h, e das 13h às 17h:
Segundas-feiras: UBS João de Barro, UBS Jardim América, UBS Bela Vista, UBS Vargas, UBS Capão da Cruz.
Terças-feiras: UBS Colonial, UBS Colina Verde, UBS Alcina, UBS Primor UBS Terra Nova.
Quartas-feiras: UBS Freitas, UBS Natal, UBS Boa Vista, UBS Carioca, UBS COHAB Casas.
Quintas-feiras: UBS Fortuna, UBS Nova Sapucaia, UBS São Cristóvão, UBS COHAB Blocos, UBS Pasqualine.
Sextas-feiras: UBS Silva, UBS São José, UBS Greiss, UBS Itapemirim