Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, fev 20th, 2018
Sem categoria | Por bruna

ERS118: Prefeitura cobra do Estado melhorias

ERS118Sapucaia do Sul – As aulas na rede municipal de Sapucaia começam amanhã, e a segurança dos estudantes da Escola Afonso Guerreiro Lima tem preocupado o prefeito Drº Luis Rogério Link. Para estudar, a maioria dos alunos precisa atravessar a ERS118, que em razão da obra não conta mais com a antiga passarela. O problema foi pauta da reunião ocorrida na terça-feira, 20 de fevereiro, na Prefeitura, e que contou com a participação do prefeito; do vereador Caco; da engenheira do DAER, Rosi Firmano de Assis; da secretária municipal de Obras, Lucinéia dos Santos; da comandante da Guarda Municipal, Silvania Pereira Forni; e do chefe de gabinete Airton Ramos.

Antes da obra, a travessia era feita em uma passarela que não existe mais. Hoje, além de atravessar seis pistas, as crianças precisarão caminhar até próximo a Av. Américo Vespúcio. O vereador, com o apoio do prefeito, solicitou ao Estado que a travessia seja na rua Euclides da Cunha, e que a sinalização no local seja melhorada. Caco também pediu a construção de uma passarela com estrutura metálica provisória, até a finalização da obra. A engenheira do DAER disse que levará as solicitações ao Secretário de Transporte do Estado, Pedro Westphalen.
O prefeito reuniu-se com o comandante do Grupo da Polícia Rodoviária Estadual da região, sargento Renato Vieira, já que a rodovia é de responsabilidade do Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Obras também realizou reparos na iluminação, pois a escola também conta com aulas à noite, além de melhorias na lateral da via para facilitar o acesso dos estudantes.