Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, fev 16th, 2018

Acampamento de férias encerra primeira edição

Acampamento de férias encerra primeira ediçãoCanoas – Depois de quarenta horas de diversão, brincadeiras e atividades esportivas, o Acampamento de Férias de Canoas, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), concluiu sua programação na tarde de quinta-feira, 8, no Parque Municipal Getúlio Vargas (PMGV). O último dia contou com a visita da prefeita em exercício Gisele Uequed, que almoçou com os jovens e ainda plantou com eles uma muda de Araçá Vermelho.
Calor e Refresco
A programação do último dia do Acampamento de Férias teve trilhas por dentro do parque com direito a um gorila que provocou bons sustos nas crianças, atividades esportivas com demonstração de Hóquei e caça ao tesouro. Na parte do tarde, com a temperatura acima dos 32ºC, foi a vez do futebol de sabão e o toboágua garantir o refresco dos jovens.
O secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Roberto Tietz, avaliou o evento como um sucesso. “Contamos com a presença de 96 crianças e jovens entre 8 e 16 anos. Mobilizamos mais de 50 pessoas para garantir o sucesso do evento. Outras secretarias nos apoiaram. Acreditamos que devolvemos estas crianças para casa com um sentimento renovado sobre a importância de se divertir, praticar esportes e pensar menos em aparelhos eletrônicos”, afirmou.
Para garantir o total foco dos jovens no evento, eles não puderam portar aparelhos eletrônicos. A SMEL criou um grupo no Whatsapp composto por pais e responsáveis, que foi abastecido com fotos e vídeos. “O retorno que tivemos foi maravilhoso. Os depoimentos dos pais demonstraram o orgulho e a alegria com a presença dos filhos conosco. Eles dormiram fora de casa e pudemos garantir toda a segurança e tranquilidade”, declarou a secretária adjunta do Esporte e Lazer, Barbara Marconato.