Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, dez 21st, 2017
Sem categoria | Por bruna

Artesãos comercializam presentes de Natal na Rua Coberta

Esteio – As bancas dos artesãos de Esteio tomaram conta da Rua Coberta, no centro da cidade. Desde terça-feira, 19, o grupo de artistas irá expor seus trabalhos para quem passar pelo local. A ideia é que os pedestres aproveitem a localização do comércio para comprar presentes de Natal até a quinta-feira, 21. Os trabalhos são produzidos pelos artesãos de Esteio do grupo de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS).

No início da tarde desta terça-feira, sete bancas estavam na Rua Coberta comercializando trabalhos de crochê, tricô, bordados e outros produtos artesanais. Umas das artesãs que está aproveitando a feira é Sirlei Mello, 54 anos. Ela trabalha com bordados em panos e tem nas vendas o dinheiro para ajudar os pais e pagar a faculdade de Fisioterapia da filha. “Trabalho há nove anos com o artesanato. Graças as vendas, conquistei muitas coisas para minha família e sou muito grata por isso. É uma forma de reconhecimento do trabalho”, comentou a artesã. Sirlei ainda falou sobre as vendas no ano e seu trabalho. “Foi um bom ano de vendas. Apesar da crise, consegui ter um bom lucro nos meus negócios. Busco fazer algo com amor, pois gosto disso. Trabalho de forma elaborada para que atenda os pedidos dos clientes”, finalizou Sirlei.

Na sexta-feira, 22, o Paço Municipal receberá a Feira Mista. O evento, promovido pela SMCDS, tem o apoio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), da Administração (SMAD) e de Meio Ambiente (SMMA). Artesãos comercializam presentes de Natal na Rua Coberta