Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, dez 21st, 2017

Novo diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas toma posse na sexta-feira

O novo diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas será empossado na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, em Sapucaia do Sul. Gilberto Barichello assumirá no lugar de Juarez Verba. A posse ocorrerá às 10h, na área externa do Centro Administrativo da Fundação, Rua Alegrete, 145, Bairro Diehl. O nome de Barichello foi indicado pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, e aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Curador da Fundação.

Barichello, que foi Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, entre os anos 2003 e 2015; e secretário Adjunto da Saúde do Estado do RS de 1999 a 2002, diz que vai colocar em prática um conjunto de ações para qualificar a Fundação. “A Fundação passa por dificuldades financeiras então vamos fazer um plano de repactuação de contratos com os gestores, além de adotar medidas internas de redução de custos. Precisamos enfrentar esta crise e trazer a estabilidade, tomando medidas sem retirar direitos, melhorando a qualidade dos gastos, e mantendo a qualidade dos serviços, para que a Fundação continue sendo um modelo no atendimento em saúde”, disse.

O novo diretor também salientou que vai implantar um sistema de participação e democratização de gestão. “Vamos trazer para dentro da Fundação aqueles que mais conhecem o sistema, por meio da criação de um conselho gestor formado por usuários, trabalhadores e gestores, que ajudarão a pensar os novos rumos da Fundação”, falou Barichello.

Formado em economia e direito, Barichello tem mestrado em Políticas e Gestão em Saúde pela Universidade de Bologna – Itália; e pós-graduação em Administração Hospitalar pela pelo Instituto de Administração Hospitalar da PUC/RS; em Saúde Pública pela Escola Estadual de Saúde do Estado do RS; e em Gestão de Projetos e Investimento em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – RJ.Novo diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas toma posse na sexta-feira