Pubicado em: qui, dez 7th, 2017

Prefeito presta contas da gestão no Participa, Esteio da Vila Olímpica

As principais gestões da Administração Municipal ao longo de 2017 foram apresentadas pelo prefeito Leonardo Pascoal a moradores da Vila Olímpica na noite desta segunda-feira (4) durante a sexta reunião do Participa, Esteio, projeto que é, ao mesmo tempo, prestação de contas da Prefeitura e oportunidade para ouvir as demandas da comunidade.
No início da atividade, realizada no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Vila Olímpica. Pascoal lembrou que a atual gestão adotou um modelo de governo diferente, com uma visão clara de futuro para cidade, visando melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável. “Para isso, criamos premissas básicas, que não abrimos mão. A primeira delas é a responsabilidade fiscal. Não podemos gastar mais do que arrecadamos”, destacou. “Também temos como premissa o diálogo, a participação e o controle social, com proximidade com a sociedade, através de programas como Gabinete Aberto, Prefeitura na Rua e também o Participa, Esteio, espaços que possibilite os moradores de nos trazerem suas reivindicações”, exemplificou.
Pascoal citou ainda, como premissas, a transparência adotada pela Administração Municipal, a inovação e a resolutividade. “Temos uma gestão focada em resultados, onde cada secretaria tem um contrato de metas que devem ser cumpridas ao longo do ano”, disse.
Após a explanação inicial, Pascoal fez a prestação de contas por secretarias e áreas, abordando as principais gestões de 2017 (veja abaixo). Depois, foi aberto espaço para os moradores apresentarem pedidos e reclamações para a Administração Municipal e, no final do encontro, foram escolhidas três pessoas para o Comitê Articulador Local do bairro, que será responsável pela interlocução entre a comunidade e a administração pública.
A próxima edição do Participa, Esteio será na noite desta terça-feira (5), às 19h, na Escola Estadual Bairro do Parque (Rua Clarice Lispector, 163), no Bairro Novo Esteio. O projeto terá, no total, 13 edições, percorrendo todos os bairros da cidade. Começou no dia 10 de novembro, no Bairro Três Marias, e também já foi realizado no Jardim Planalto, Parque Amador, Parque Primavera e Três Portos.20171204_DjalmaCorreaPacheco_ParticipaEsteioVilaOlimpica_002