Pubicado em: qui, dez 7th, 2017

Idosos se agitam com aulas de Boxe no Ginásio Municipal

Com o início das aulas de Boxe para a terceira idade, dona Maria da Silva Menezes, 63 anos, foi até o Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na manhã desta sexta-feira (1°), para se movimentar e praticar um pouco de esporte. A moradora do Bairro Parque Primavera disse que gosta muito de se exercitar, e ao saber da oficina oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) não pensou duas vezes. “Eu não gosto de ficar em casa. Gosto muito de exercer práticas saudáveis, faço ginástica, dança, teatro, corrida e artesanato todas as semanas. Eu já fazia aulas de Boxe com o professor Abilio, mas vou participar dessa modalidade também”, comentou.

As oficinas serão realizadas todas as sextas-feiras a partir das 10h. As inscrições são feitas no local das aulas. Para participar, basta ter determinação e levar documento de identidade.

A nova turma de Boxe se junta às já realizadas para crianças e adolescentes em outros locais de Esteio (confira abaixo). As inscrições podem ser feitas diretamente no local das aulas. As oficinas são gratuitas.

Boxe para Terceira Idade
Quando: todas as sextas-feiras, a partir das 10h
Onde: Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079 – Vila Olímpica)
Documentação necessária: Documento de Identidade

Boxe para crianças e adolescentes
Local: Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210 – Parque Primavera)
Quando: Terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30min

Local: CMEB Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404 – Pedreira)
Quando: Quintas-feiras, das 15h às 17h

Local: CMECIS Santo Inácio (Rua Henrique de Paula Silveira, 13 – Santo Inácio)
Quando: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30min às 18h30min (crianças de oito a 13 anos), e de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h (alunos acima de 14 anos)

Documentação necessária: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais para fazer a matrícula.20171201_LucianaAbdur_OficinaBoxeTerceiraIdade_abre