Pubicado em: ter, nov 28th, 2017

IFSul divulga resultado de sua 1ª Olimpíada de Matemática, vencedores serão premiados em cerimônia no Câmpus Sapucaia

Os participantes da primeira Olimpíada de Matemática do IFSul (IFOMAT) já podem conferir os resultados da competição no site www.sapucaia.ifsul.edu.br. Ao todo 349 estudantes do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental, de 21 escolas públicas e privadas de Sapucaia entraram na disputa – a prova foi aplicada no Câmpus Sapucaia do IFSul dia 1º de novembro.

 

Na quarta-feira, dia 06 de dezembro, ocorre a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados de cada série de ensino, assim como da escola que somou a maior pontuação entre o total de seus alunos participantes. A participação na solenidade é aberta a todos os inscritos na Olimpíada, especialmente os estudantes classificados com as primeiras posições, os professores responsáveis e a direção das escolas.

 

A IFOMAT é um evento anual que fará parte do calendário de Sapucaia do Sul. Ao contrário das Olimpíadas de Matemática tradicionais, os inscritos tem opção de fazer a prova em dupla e com o uso de calculadora. Em 2018 ocorrerá no dia 26 de setembro.IFOMAT 2017 03