Pubicado em: qui, nov 16th, 2017

Fim do trabalho infantil, escolas de Sapucaia se destacam em projeto

O município foi Destaque no Prêmio MPT na Escola. O reconhecimento integra o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), do Ministério Público do Trabalho. Os estudantes das quatro escolas sapucaienses vencedoras na categoria estadual levaram o troféu ao prefeito Drº Luis Rogério Link, na tarde de hoje, 14 de novembro.

A Escola Justino Camboim tirou segundo lugar na categoria Curta-metragem e na categoria Desenho; a Escola Marechal Bitencourt foi a terceira colocada na categoria Conto; e a Escola Vanessa Ceconet conquistou o quarto lugar na categoria Poesia. O programa foi implantado nas 24 escolas da rede municipal de Sapucaia. Ao todo, 17 municípios gaúchos participaram do Prêmio MPT na Escola, entregue em outubro.

O prefeito elogiou os estudantes. “Parabéns aos estudantes, professores e diretores das escolas, que abraçaram a iniciativa e fizeram bonito. Vocês representaram muito bem a nossa cidade, abordando um assunto tão sério como o trabalho infantil”, disse Drº Link. O secretário de Educação, Luciano Rodrigues, também participou da visita.Escolas de Sapucaia se destacam em projeto