Pubicado em: qui, nov 16th, 2017

Seguem abertas as inscrições para a Educação Infantil em Sapucaia

Segue até esta sexta-feira, 17 de novembro, o prazo para os pais ou responsáveis fazerem a inscrição de seus filhos para o ingresso na educação infantil, etapa creche, nas escolas municipais de Sapucaia do Sul. As vagas são para as escolas municipais de educação infantil (EMEIs) Hugo Gerdau, Romana Gonçalves Alves, Dalila da Silveira Oliveira e Mara Mattos.
Nas EMEIs Dalila e Hugo Gerdau, as vagas são para crianças com idade de zero a 11 meses (Berçário I), de um ano a um ano e 11 meses (Berçário II), de dois anos a dois anos e 11 meses (Maternal I), e de três anos e três e 11 meses (Maternal II). Na EMEI Romana, as vagas são para crianças com idade de zero a 11 meses, de dois anos a dois anos e 11 meses, e de três anos e três e 11 meses. Já na EMEI Mara Mattos, vagas para crianças com idade de zero a 11 meses, de um ano a um ano e 11 meses, e de dois anos a dois anos e 11 meses.
A inscrição deve ser realizada em uma única escola que seja próxima da residência da criança, até esta sexta-feira, 17, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.  O responsável legal pela criança deve ser trabalhador e morador de Sapucaia do Sul; a família, preferencialmente, deve ser beneficiária do Programa Bolsa Família e a renda familiar deve ser de até quatro salários mínimos.
DOCUMENTOS: No ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento e/ou RG da criança; cópia do RG dos pais ou responsáveis legais; comprovante de residência, como conta de água, luz, telefone ou cópia de contrato de locação; comprovante de renda: carteira de trabalho assinada, último contracheque ou declaração de trabalho autônomo autenticada em cartório e cópia do último saque do Bolsa Família. No caso de responsável legal, este deve apresentar o Termo de Guarda ou Termo de Responsabilidade emitido pelo Conselho Tutelar.
O período de análise das inscrições será de 20 a 24 de novembro e a publicação das homologações está marcada para o dia 27 do mesmo mês. Todos os inscritos homologados serão submetidos ao sorteio público para a realização da matrícula nas Escolas Municipais de Educação Infantil. O sorteio ocorre no dia 29 de novembro, às 12 horas. O período de matrículas será de 4 a 12 de dezembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.