Pubicado em: qui, out 19th, 2017

Câmara de Esteio homenageia professores

A Câmara de Vereadores de Esteio realizou na noite de ontem (17), o ato solene  em homenagem ao Dia do Professor, com a presença da Brigada Militar, do prefeito, Leonardo Pascoal(PP) e de representantes da Câmara Federal. A iniciativa foi  do vereador Márcio Alemão(PT). Durante a cerimônia, comandada pelo presidente do Legislativo, Felipe Costella(PMDB), foram prestigiados 68 professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, com a certificação pelo desempenho frente à educação no município, indicados por suas instituições de ensino.
Para o vereador proponente, são estes profissionais que garantem a possibilidade de um futuro de oportunidades. Márcio Alemão saudou os professores homenageados ressaltando a dedicação da categoria, mesmo diante das dificuldades apresentadas,  e aproveitou para destacar uma citação do educador Paulo Freire: ”Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”.
Já o prefeito, Leonardo Pascoal, parabenizou a classe, destacando as ações que o Executivo vêm realizando ao longo deste primeiro mandato,  visando qualificar a educação. Pascoal falou sobre a realização de concurso público para o magistério ainda neste ano e afirmou o compromisso de climatizar as escolas municipais até o início do ano letivo de 2018, conforme programa lançado neste mês.
Participaram da solenidade os vereadores Euclides Castro(PP), Fernanda Fernandes (PP), Ari Zanoni (PSB), Leo Dahmer(PT), Luiz Duarte(PT), Mário Couto(PDT), Rute Pereira (PMDB) e Sandro Severo (PSB). IMG_5960