Pubicado em: qui, out 19th, 2017

Câmara de Esteio homenageia profissionais da educação em Sessão Solene

Na última terça-feira, 17, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene ao Dia do Professor, no ato que homenageou 68 professores das redes pública e particular.

Segundo o vereador Márcio Alemão (PT), proponente da solenidade, há a necessidade de se fazer um movimento de recuperação da educação. “É preciso que direitos sejam respeitados e que os trabalhadores possam ter como única preocupação as questões de sala de aula”, disse Alemão, que frisou a importância da valorização aos profissionais, “a valorização se faz com reajustes nos salários, com a garantia de direitos conquistados e, em especial ao professores do estado, pelo recebimento em dia, sem parcelamento. É uma situação que desmotiva quem docentes e por consequência precariza a educação como um todo, ou seja, alunos aprendem menos”, ponderou o vereador que compõe a Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Legislativo municipal.

Durante a Sessão, a professora Maria Helena Lima de Azevedo, 78, recebeu menção especial pelos 58 anos de atuação na educação. Atualmente a professora leciona as disciplinas de geografia, história e filosofia nas escolas estaduais Caetano Gonçalves da Silva e Dyonélio Machado.

profissionais da edu