Pubicado em: qui, out 19th, 2017

Estudantes de todo o Estado participam da Mostra de Produção e SaberTec 

Cerca de 240 trabalhos serão apresentados entre esta terça e quinta-feira no Câmpus Sapucaia do IFSul
Esta semana promete ser movimentada no Câmpus Sapucaia do IFSul: entre terça e quinta-feira (17, 18 e 19 de outubro) a unidade sediará a Mostra de Produção, evento que reúne a comunidade acadêmica dos 14 câmpus da rede e da Reitoria. Em paralelo o Câmpus Sapucaia promove o I SaberTec, mostra de projetos de ensino, pesquisa e extensão de alunos do ensino fundamental, médio e técnico. A abertura oficial será no auditório, às 14h de terça-feira.
A Mostra de Produção é o maior evento do IFSul: congrega a 10ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 6ª Mostra de Extensão e Cultura, o 3º Encontro de Cultura e a 1ª Mostra de Projetos de Ensino. São esperados aproximadamente 160 projetos de pesquisa e extensão de alunos dos cursos médio técnico e superior do IFSul. A programação completa está disponível no site mostradeproducao.ifsul.edu.br.
Já no SaberTec serão apresentados aproximadamente 80 trabalhos, sendo 38 são de alunos externos, provindos de escolas de Sapucaia do Sul e região. Aproximadamente 500 estudantes devem apresentartrabalhos durante o evento, que terá a participação também de servidores e da comunidade externa.
Na avaliação da chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação do Câmpus Sapucaia, Janaína Jaeguer, a produção de conhecimentos através de projetos culturais, de pesquisa, inovação, ensino e extensão “são peças chave nos processos educativos. Essas práticas são sempre acompanhadas de análises reflexivas e criativas, permitindo que os estudantes ingressem na sociedade de uma forma mais crítica e atuante”, analisa. Ela destaca a relevância destes eventos para a troca de experiências entre o público, além de serem uma oportunidade de os alunos, especialmente do Técnico em Eventos, participarem da organização e assim praticarem os conhecimentos adquiridos em aula.PROGRAMAÇÃO-1-1