Pubicado em: qui, out 5th, 2017

Estudantes sapucaienses fazem festa para bebê do projeto “Um bebê em minha vida”

O bebê Manuella teve uma grande festa de aniversário nesta terça-feira, dia 3 de outubro, às 15 horas, na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul. A festa foi organizada pelos pais, os alunos do 8º ano B da instituição. A atividade faz parte do projeto “Um bebê em minha vida”, que tem como objetivo falar dos riscos, dificuldades e responsabilidades de uma gravidez precoce. Os estudantes organizaram a festa com comida, bebida, decoração e brincadeiras. Os convidados serão as crianças do pré 2 da instituição.
Segundo a professora de ciências, Ana Paula Machado, idealizadora do projeto, os estudantes tiveram contato com todo o processo de uma gestação, da concepção ao primeiro ano de vida do bebê, simbolizado por dois bonecos de pano. Entre as atividades do projeto, está a descoberta da gravidez, o acompanhamento das semanas de gestação, o pré-natal e a organização do enxoval. O nascimento simbólico dos bebês Manuella e Sophia aconteceu no mês de junho e teve a participação do prefeito Dr. Luis Rogério Link, que também é obstetra. Dr. Link conversou com os estudantes sobre o parto e gravidez na adolescência, respondendo todas as dúvidas.

Guarda Definitiva
Após a festa de aniversário, os bebês voltarão à escola, depois do período que passaram nas casas dos estudantes. Agora, a próxima etapa será a luta pela guarda definitiva do bebê, ou seja, qual estudante poderá levar o boneco e ficar com ele para sempre. “Faremos a simulação de um júri onde os estudantes terão de provar porque foram os melhores pais e merecem ficar definitivamente com o bebê”, disse a professora Ana Paula. A Escola Municipal Getúlio Vargas fica na Rua Santa Luzia, nº 880, no bairro Vargas.BEBÊ-382x240