Pubicado em: seg, set 25th, 2017

Semana Farroupilha é encerrada com desfile

Sapucaia – A manhã do dia 20 de setembro começou movimentada. Desde cedo era possível acompanhar a movimentação dos cavalarianos, todos se dirigindo à Rua Monteiro Lobato, no bairro Cohab, local de concentração dos participantes do Desfile Farroupilha. Antes das 9h, as ruas no entorno do Corpo de Bombeiros já estavam tomadas de cavaleiros, charretes e caminhões dos piquetes participantes, todos enfeitados com as cores do Rio Grande do Sul.

Às 10h, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, saudou os cavalarianos que carregavam a Chama Crioula, dando início à atividade. A cavalgada saiu do Parque Jayme Caetano Braun e percorreu as ruas e avenidas da cidade sob o olhar e as saudações dos moradores, que aguardavam em frente às suas casas para ver o desfile. O Piquete General Antônio de Souza Netto, em alusão ao tema da Semana Farroupilha 2017, “Faroupilhas: Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História”, contou com 12 cavaleiros caracterizados como personagens farroupilhas, como Bento Gonçalves e Giuseppe Garibaldi.

O desfile foi recebido por moradores e autoridades na Praça General Freitas. Ao receber a comitiva, o prefeito destacou o empenho dos piquetes e a participação das crianças na atividade. “Nós vemos a tradição passada adiante. Que isso continue com essas crianças que hoje já participam da nossa Semana Farroupilha. Viva Sapucaia e viva o Rio Grande!”, finalizou. O tradicionalista sapucaiense Beno Alves da Silveira, o Tio Beno, falecido no último mês, também foi lembrado durante as falas.

Ao todo, 45 piquetes, além de 12 CTGs e DTGs, participaram da atividade, que seguiu até o Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun. Durante o final do dia, o local ainda contou com os shows dos grupos Os Ruanos e Sangue Farrapo,encerrando a 37ª Semana Farroupilha de Sapucaia.Semana Farroupilha é encerrada com desfile