Pubicado em: seg, set 25th, 2017

Esteio: Audiência no Parque Amador cobra Estado por atendimento noturno da Delegacia de Polícia; DP fecha a noite por falta de servidores

A Câmara Municipal, através de proposição do vereador Márcio Alemão (PT), realizou na sexta-feira, 15, audiência pública para debater a segurança no bairro Parque Amador.

Com a participação da comunidade, foram elaborados encaminhamentos com propostas que serão entregues à secretaria de Estado da Segurança Pública, ao final dos encontros, já realizados no Novo Esteio, no Parque Amador e no dia 02 de outubro, às 18h30, no bairro Três Marias, que será realizado no salão da Paróquia Santo Antônio Maria Claret.

Para o vereador Márcio Alemão, o encontro ouviu os moradores que estão assustados com assaltos a pedestres, residências e que uma medida precisa ser tomada para que  . “Toda a semana a vizinhança nos traz novos relatos e isso tem preocupado pela violência e o medo que traz para as famílias. Vamos cobrar do Estado reforço de efetivo para a Polícia Civil, pois não podemos aceitar que a delegacia esteja com o atendimento noturno fechado por falta de servidores. É uma situação que prejudica a todos os esteienses e que aumenta a insegurança da cidade”, salientou o vereador, que preside a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Direitos do Consumidor na Câmara.

Participaram da reunião na Associação de Moradores do Parque Amador além do vereador Márcio alemão, os vereadores Leo Dahmer (PT), Rute Pereira (PMDB), Euclides Castro (PP), o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), pelo 34º BPM de Esteio – o capitão Lopes, pelo 33º BPM de Sapucaia do Sul – o capitão Josué, representando a delegacia de Polícia de Esteio, o escrivão André Silva e representação da secretaria de Segurança e Mobilidade do município.est