Pubicado em: seg, set 25th, 2017

Prefeitura entrega quadra coberta do CMEB Clodovino Soares

Com muita chuva. Foi assim que foi entregue, na manhã do último sábado (16), a cobertura da quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Clodovino Soares. Com um investimento de R$ 60,4 mil, o trabalho envolveu a colocação de telhas metálicas e translúcidas, somando 240 m² de área, além de instalação de alambrado com tela galvanizada e fechamento com rede de nylon. Também foram feitas melhorias na pintura e no sistema de drenagem, para melhor escoamento da água. O espaço tem 17,7 m de comprimento por 10,7 m de largura e tem traves para Futsal e tabelas de Basquete.

“Não poderia haver dia melhor para inaugurarmos essa quadra que não o dia de hoje. Não é um dia feio, mas sim um dia apropriado. É uma quadra coberta e a gente tem que testar ela num dia de chuva. Assim, a gente pode ver que não tem goteira; podemos verificar que a obra foi bem feita”, comentou o prefeito Leonardo Pascoal. O chefe do Executivo esteiense destacou que a obra é a primeira de quatro iguais que estão previstas. “Essa entrega hoje é muito significativa para nós; é a primeira quadra coberta que a gente está entregando na nossa gestão. Outras duas estão em andamento, nos CMEBs Vila Olímpica e Érico Veríssimo, e já autorizamos essa semana o projeto para execução da cobertura da quadra do CMEB João XXIII. Assim teremos todas as quadras de nossas escolas cobertas”, garantiu.

Pascoal ressaltou ainda que a quadra é de toda a comunidade do Bairro Teópolis. “Esse aqui é um espaço público e como tal deve ser usado de forma intensa pela comunidade, não apenas nas aulas de Educação Física mas em todas as outras atividades que a comunidade entender que deve usar”, afirmou.

Em sua fala, a diretora agradeceu pelo trabalho realizado na escola e que um dos objetivos do CMEB Clodovino Soares é aproximar a instituição da comunidade na qual está inserida. “A gente quer parceria família-escola. O CMEB Clodovino Soareas é da comunidade. Nós estamos aqui apenas gerenciando esse espaço”, destacou.

Também participaram da solenidade, que contou com apresentação de alunos da escola, o secretário municipal de Educação, Marcos Dal´Bó, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella, e a vereadora Rute Pereira.

Os recursos para a obra são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Salário Educação.20170916_DjalmaCorreaPacheco_EntregaQuadraCMEBClodovinoSoares_013 (1)