Pubicado em: seg, set 25th, 2017

Ecolegal, Prefeitura lança projeto para facilitar descarte de entulhos

Prefeitura de Esteio iniciou oficialmente esta semana o projeto Ecolegal. A proposta tem por objetivo implantar ecopontos em todos os bairros da cidade para descarte de podas, entulhos e resto de materiais de construção que, muitas vezes, são depositados nas ruas, de forma irregular. O projeto visa, também, reduzir o impacto ambiental causado com o depósito irregular de resíduos em lugares como as margens e leitos dos arroios Esteio e Sapucaia.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), o primeiro Ecoponto do projeto Ecolegal foi instalado na Rua São Borja, no Bairro São José, próximo ao Residencial Renascer 1. No local, foram colocados dois contêineres com capacidade de 7 metros cúbicos cada um.

De acordo com o prefeito Leonardo Pascoal, o projeto tem por objetivo principal qualificar o ambiente e a limpeza dos bairros, garantindo um local adequado e de fácil acesso para as pessoas descartarem entulhos. “Todo material descartado nos contêineres do projeto Ecolegal será gerenciado pela Secretaria de Obras. Nossa intenção é ampliar o trabalho, levando ecopontos para diferentes lugares de Esteio, a fim garantir uma cidade mais limpa, o que irá refletir diretamente na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Conforme cronograma da Secretaria de Obras, os próximos ecopontos serão instalados próximo ao Campo do Ouro Verde, no São José, e na Rua Monteiro Lobato, no Novo Esteio.