Pubicado em: qua, set 6th, 2017

Feira de Oportunidades

Mais de 250 vagas foram disponibilizadas por empresas do Município e pela equipe da unidade móvel do Sine/FGTAS

Seja atrás de uma primeira chance, seja de um recomeço, muitas pessoas foram até a Avenida Gov. Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval), em Esteio, na tarde de terça-feira, 5, durante a 2ª Feira de Oportunidades, promovida pela Prefeitura de Esteio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI). Assim como na primeira edição do evento, a estimativa é que entre 250 e 300 vagas foram disponibilizadas por empresas do Município e pela equipe da unidade móvel do Sine/FGTAS, um dos espaços mais movimentados do evento.

Foram montados estandes de empresas e entidades parceiras que divulgaram oportunidades de trabalho, de estágios e de cursos de qualificação. Em busca de recolocação nas áreas de segurança ou de depósito, Pedro Antonio da Silva, morador do Parque Amador, era uma das pessoas que estava na longa fila que se formou no entorno do evento. Ele preencheu ficha e deixou uma das cópias de currículo que tinha para uma empresa do ramo do varejo, atacado, logística e distribuição. “Estou há seis meses procurando, mas está muito difícil, tem muita concorrência. Meu irmão leu sobre esta feira na Internet, me avisou e decidi tentar”, comentou.

O prefeito Leonardo Pascoal esteve no local e conversou com os representantes dos expositores e também com as pessoas que passaram pela feira atrás de uma chance no mercado de trabalho. Também estiveram no evento o vice-prefeito, Jaime da Rosa, o titular da SMDEI, Gustavo Bortolini, os secretários municipais de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS), Tatiana Tanara, e de Educação, Marcos Dal’Bó, além do presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella, acompanhado por colegas do Legislativo esteiense.

Durante a feira, a SMCDS divulgou o projeto Conta Comigo e a formação de Inclusão Produtiva. Serviços de corte de cabelo e manicure gratuitos, pelo Senac, caminhão com biblioteca e divulgação de serviços, pelo Sesc, palestras com o consultor do Sebrae, Paulo Eduardo Bernd Sanchez, e da orientadora do Senac, Daniela Fabiane Von Muhlen Sper, além de apresentação musical também integraram a programação da Feira de Oportunidades.