Pubicado em: seg, ago 28th, 2017

Profissionais da saúde de Sapucaia participam de capacitação sobre vacina

Equipes das unidades básicas de saúde de Sapucaia do Sul estão participando de um cursoem Sala de Vacina. Ao todo, 35 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, iniciaram a capacitação nesta segunda-feira, 28 de agosto, no auditório da Secretaria de Saúde.  O curso, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, segue até quinta-feira, 31 de agosto.

Hoje pela manhã, a médica Ivone Menegolla falou sobre imunologia básica, enquanto o enfermeiro Valdemar Moraes abordou o programa de vacinação. Ambos são servidores da Secretaria de Saúde de Sapucaia. À tarde, a enfermeira da Secretaria de Saúde do Estado, Eliza Dilly Pereira, falou sobre efeitos adversos das vacinas e registro de informação. Amanhã, dia 29, ao longo do dia serão abordadas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação.

         A iniciativa tem o objetivo de intensificar as ações de educação permanente em saúde, reduzindo o número de mortalidade por doenças que podem ser prevenidas com a vacinação, além de melhorar a cobertura vacinal no Município. A capacitação ocorre até o dia 31, das 8h às 12h e das 13h às 17h.Curso Sala de Vacina_Divulgação