Pubicado em: qui, ago 24th, 2017

Piquete Memórias do Passado recebe a Chama Crioula

Sapucaia – O maior símbolo da Semana Farroupilha chegou a Sapucaia do Sul. A Chama Crioula foi recebida pelo prefeito Drº Luis Rogério Link e pelo coordenador de cavalgada da 12ª Região Tradicionalista, Beno Alves da Silveira, o Tio Beno, na segunda-feira, 21, no Piquete Memórias do Passado.

Vinte e nove cavalarianos da 12ª Região buscaram a chama em Mostardas. Destes, nove eram de Sapucaia, além de cinco pessoas na equipe de apoio. Ao todo, foram percorridos 240 quilômetros, durante 12 dias.

A chama permanecerá no Piquete Memórias do Passado até 13 de setembro, quando será conduzida ao Parque de Eventos Jayme Caetano Braun, dando início aos festejos da Semana Farroupilha. Centelhas desta chama já foram levadas para Esteio e Nova Santa Rita, e nos próximos dias, para Canoas.

Esteve presente na chegada da chama, o coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapucaia, Nelson Brambila, os secretários municipais Jacó Juarez da Cruz e Airton Ramos e o secretário de cultura de Esteio, Rafael Figlieiro.

DSC_2196