Pubicado em: qui, ago 24th, 2017

Sapucaia adere ao movimento da ONU HeforShe de igualdade de gênero

A semana começou com debate, sensibilização e luta por igualdade de gênero em Sapucaia do Sul. O município sediou na tarde de segunda-feira, 21 de agosto, o Encontro Intermunicipal HeForShe – Movimento de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero. O evento que ocorreu na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade foi realizado pelo Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul – ISCERGS, através da Assembleia Legislativa e Comitê Gaúcho Impulsor do movimento ElesPorElas (HeForShe).

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, participou do evento aderindo ao movimento de combate

à violência contra a mulher. “Sapucaia está engajada no movimento HeForShe por entender a necessidade e importância deste tema. A violência contra a mulher ainda é muito grande e as lideranças políticas, bem como a população, devem combatê-la conversando com as crianças e jovens e fazendo este, e outros movimentos, crescerem e ganharem voz”, disse Dr. Link, que aproveitou a ocasião para votar no site do movimento #ElesPorElas, confirmando sua adesão.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, que também é coordenador da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e integrante do Comitê Brasileiro Impulsor do Movimento ElesPorElas da ONU, lembrou de sua mãe como exemplo de protagonismo feminino. “Temos que pensar que futuro queremos para nossos filhos, para nossos netos. Um futuro mais igualitário onde todos sejam tratados com igualdade, sem distinção de gênero”, comentou o deputado.

O evento contou, ainda, com as presenças da coordenadora estadual do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas, Karen Lose; da presidente do Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul – ISCERGS, Eliane Maria Silveira Pereira; do diretor executivo do ISCERGS, Eduardo Cardoso; da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Sapucaia do Sul, Claudia Jaqueline Reboa e dos vereadores Adão do Calçado e Gervásio Santana, de Sapucaia, e Márcio Alemão, de Esteio.

No público a presença da comunidade sapucaiense, lideranças e estudantes da escola municipal Otaviano Silveira, do bairro Fortuna. Os participantes assistiram a uma atividade de sensibilização com a assistente social do ISCERGS, Emilene Elusa, e a música da cantora sapucaiense Gabi Nogueira deu o tom do encontro

Igualdade