Pubicado em: qua, ago 16th, 2017

Adoção de Canteiros: Mais três empresários aderiram ao Projeto

Mais três empresários aderiram ao ProjetoSapucaia - Na tarde de quinta-feira, 10 de agosto, o titular da SMICAA, Reinaldo Maldaner, visitou dois empresários e conferiu os locais adotados. Christian Cardoso, proprietário da Margaf Materiais de Construção, já cuida a algum tempo do canteiro localizado em frente ao seu estabelecimento na Avenida Rubem Berta. “Vamos continuar cuidando deste espaço e ajudando a tornar Sapucaia mais bonita”, disse.

Assim como ele, a empresária Bruna Oliveira de Jesus, da Realize Veículos, do bairro Vargas, viu na possibilidade de adoção de parte do canteiro central da Avenida Lúcio Bittencourt uma forma de divulgar seu negócio. “O comércio precisava deste incentivo de divulgação da sua marca. Achei a ideia ótima. Além disso, podemos cuidar de espaços esquecidos, devolvendo vida a eles. Todos ganham”, falou Bruna. Ela dividirá os cuidados do canteiro central da Avenida, com o irmão, Alexsander Martins de Vargas, que irá inaugurar no local o Butiquim do Alemão, no mês de setembro.

O secretário Maldaner salienta que, assim como eles, outros empresários poderão fazer o mesmo e ajudar a embelezar Sapucaia. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, de segunda a sexta-feira, das 12h15min às 18h15min, pelo telefone 3451-8057, e agendar uma visita. Para aderir à iniciativa, o adotante deve assinar um termo de adoção, comprometendo-se com o corte de grama, capina e jardinagem do espaço adotado. Além disso, as placas de propaganda fixadas nos canteiros devem seguir um padrão para evitar a poluição visual.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapucaia do Sul.