Pubicado em: qua, ago 16th, 2017

Dia Nacional do Estudante: Alunos são homenageados na Câmara de Vereadores

Alunos são homenageadosEsteio – A noite do dia 15, foi de homenagens na Câmara de Vereadores de Esteio. 57 estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular foram destacados, através da entrega de uma honraria,  em ato solene alusivo ao Dia Nacional do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Apresentações artísticas de alunos do Mais Educação das Escolas Vitorina Fabre e Érico Veríssimo, abrilhantaram o evento, conduzido pelo presidente do Legislativo, Felipe Costella. A iniciativa foi do vereador Euclides Castro(PP) e contou com a participação do prefeito, Leonardo Pascoal (PP); do secretário de Educação, Marcos Dal’Bó; do deputado Estadual, Juvir Costella(PMDB), além dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Leo Dahmer (PT), Luiz Duarte(PT), Márcio Schmitz (PT), Mário Couto (PDT), Rute Pereira (PMDB) e Sandro Severo (PSB).

Durante o pronunciamento do autor da proposição, o parlamentar falou que é preciso fazer uma reflexão sobre o momento que o país está passando em relação a qualidade da educação e a luta diária para que os professores atinjam o objetivo  máximo de ensinar.  “Somente os estímulos aos estudantes talvez não sejam suficientes para que tenhamos uma educação de qualidade. Aquela velha reflexão deverá ainda ocorrer, entretanto não mais para o igualmente velho jogo de empurra para que cada parte faça, não o que é possível, mas o que deve ser feito. Somos os adultos da história”, afirmou.

Na oportunidade, com a presença dos vereadores o prefeito destacou ações na área de educação que estão sendo implementadas  e lembrou o aumento de 16% no Programa Dinheiro Direto na Escola.

Já o deputado parabenizou a Câmara pelo evento e colocou-se à disposição da comunidade.