Pubicado em: qua, ago 16th, 2017

Novo Centro de Assistência Social: Na nova sede serão ofertadas oficinas, cursos profissionalizantes e palestras

Na nova sede serão ofertadas oficinas, cursos profissionalizantes e palestrasUm espaço próprio, mais amplo e ainda mais central para melhor atender centenas de usuários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de Sapucaia do Sul. É isso que os sapucaienses podem esperar do novo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Central, que está sendo construído na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santa Catarina, atrás do Centro Administrativo.

Cerca de 30% da obra está concluída, e, neste momento está na fase da instalação elétrica, hidráulica e reboco. Está no início, também, a fase de fundação do muro que circundará o local.

Na nova sede do CRAS Central serão ofertadas oficinas, cursos profissionalizantes, palestras e todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Cerca de 2.100 famílias estão cadastradas no CadÚnico, somente no CRAS Central.

A área construída será de 165,20 m² divididos em sala de coordenação, sala multiuso, sala para atendimento familiar, recepção, dois sanitários para funcionários, dois sanitários com acessibilidade, almoxarifado, copa e área de serviço. O investimento total da obra é de R$ 267 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT).