Pubicado em: qui, ago 10th, 2017

Grafitagem na escola Walmir Martins de Sapucaia

A arte das ruas chegou a Escola Municipal Walmir Martins do Loteamento Colina Verde, em Sapucaia do Sul, levando cor, entusiasmo e reflexão para a comunidade. O prefeito Dr. Luis Rogério Link, visitou a escola na manhã da sexta-feira, 4 de agosto, e acompanhou o trabalho do grafiteiro Valter Cardoso, de São Leopoldo. Além de dar novas cores à escola através do grafite, Valter ensina a arte e a técnica aos estudantes da instituição.

Dr. Link foi prestigiar o trabalho do artista que está dando nova cara ao bairro. “Somos gratos a este trabalho que trará mais autoestima para a comunidade tornando o entorno desta quadra mais colorida e bonita. Além disso, destaca assuntos relevantes como cultura de paz e igualdade através dos desenhos”, ressaltou o prefeito.

CUFA – O projeto de grafitagem dos muros da escola é uma promoção da Central Única das Favelas (CUFA) de Sapucaia do Sul. O coordenador municipal, Fábio Evangelista, disse que além do nome da escola haverá desenhos que promovam à reflexão, como por exemplo, as faces dos pacificadores Nelson Mandela, Martin Luther King e Malcom X, que já estampam parte do muro da escola e, futuramente, a Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência às mulheres. Os alunos da escola acompanham todo o processo aprendendo a técnica da grafitagem, escolha de desenhos e cores, além de pesquisar sobre a vida destes personagens.04.08.17.Grafite Walmir Martisn.Virgínia do Erre (18)