Pubicado em: qui, ago 10th, 2017

Sapucaia do Sul é parceira em novo curso de Medicina da Unisinos

O município de Sapucaia do Sul é um dos parceiros da Unisinos no novo curso de Medicina. Na segunda-feira, 7 de agosto, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, participou de encontro na sede da universidade com o objetivo de celebrar a autorização do novo curso na universidade leopoldense.

O evento contou com a presença do reitor padre Marcelo Fernandes de Aquino e representantes de outros municípios parceiros da iniciativa, como São Leopoldo, Estância Velha, Campo Bom e Sapiranga. Além do prefeito Dr. Link, participaram da atividade o secretário municipal da Saúde, Neio Lúcio Pereira, e o diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Wolf Verba.

Após a reunião, que contou com as falas dos prefeitos e uma breve apresentação do novo curso de medicina, os prefeitos e convidados visitaram alguns dos laboratórios que serão utilizados pelos estudantes ao longo do curso de medicina. As aulas do novo curso da Unisinos iniciam no dia 4 de setembro. Mais de 1.050 candidatos já estão inscritos. A seleção ocorrerá com base nas notas de classificação do ENEM.