Pubicado em: qui, jul 27th, 2017

Acesso irregular junto à BR-448 gera transtorno aos moradores do bairro Novo Esteio

Esteio – Um acesso junto à BR-448  no final da avenida Celina Chaves Kroeff, no Novo Esteio, está  preocupando os moradores em função da rota de fuga que está se transformando o local. O problema foi levado ao Plenário da Câmara de Vereadores na última semana, pelo vereador Sandro Severo(PSB). Ele destaca que está se tornando frequente o roubo de carros no bairro e a saída tem sido no final da avenida, ao lado do viaduto de ingresso à BR-448, que aguarda a conclusão  há, pelo menos dois anos, do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). O vereador informa que a passagem é feita por um espaço – beco de servidão – de entrada de moradores locais.

A comunidade do bairro, que se localiza ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, teme, ainda,  que após a conclusão do viaduto, o problema aumente. Para o vereador é preciso que a obra venha acompanhada das alças de acesso às BRs 116 e 448, bem como  à cidade. “Se não vier com a obra completa, melhor que fique sem o viaduto concluso para evitar mais danos e insegurança aos moradores do bairro”, disse.

Sandro informa, ainda, que nesta semana será  encaminhado do DNIT o documento, aprovado em Plenário, solicitando o fechamento do espaço com a  instalação dos guardrails, para evitar a passagem dos carros, mantendo somente o acesso dos moradores do beco.